Franceses vencem a Nations Cup nas duas divisões
Brasileiros são vice-campeões de match race
Danilo Chagas Ribeiro

29 Mar 2009
Os franceses venceram a Copa das Nações (Nations Cup) ontem, em Porto Alegre. Disputando na Divisão Aberta (Open, masculino), o francês Damien Iehl perdeu a primeira das 5 regatas para o brasileiro Henrique Haddad. Damien, 7º no ranking mundial, voltou a perdeu na segunda regata, disputada ontem, mas logo venceu as outras 3, embora a tripulação brasileira tenha andado sempre bem perto.
A Dinamarca levou o bronze disputando contra os portugueses.
O resultado do Brasil é o melhor da América Latina em Nations Cup.

Na classe feminina, deu França também. Claire Leroy, 1ª skipper no match race mundial e vencedora da Nations Cup 2006, também perdeu a primeira regata na sexta, mas venceu 3 no sábado, disputando contra a skipper inglesa Lucy MacGregor. Os Estados Unidos ficaram com o terceiro lugar, vencendo as italianas.

Apesar do vento fraco, sábado foi um dia muito bonito, com muito sol. Não lembro de ter visto tantos barcos fundeados juntos no Guaíba para assistir a um evento náutico.

A comodoria do Veleiros do Sul esmerou-se na realização da competição internacional, cuja preparação teve início há mais de ano. Da montagem das arquibancadas na beira do rio à apresentação de grupos folclóricos na sede, e da narração do evento para o público à divulgação na imprensa e à captação de patrocínio, o clube gaúcho conduziu a Nations Cup de forma admirável.
Parabéns à comodoria do Veleiros do Sul pelo sucesso da organização.

 

Comentários: info@popa.com.br