Marinha encerra maior operação de resgate de sua história
O equivalente a uma volta ao mundo na busca do Airbus da Air France (voo AF447)
Colaboração: Capitão-de-Mar-e-Guerra Pericles Vieira Filho

29 Jun 2009
A Marinha do Brasil desenvolveu a principal operação SAR no país em toda a sua história. Em apenas 22 minutos após o anúncio do desaparecimento do avião da Air France, voo AF447, um navio patrulha suspendeu de Natal. A Fragata Constituição, que retornava de viagem de 75 dias ao exterior, foi despachada ao local presumido do acidente. Ao todo, 11 navios participaram da operação, tripulados por 1.350 militares, em um total de 33.000 milhas navegadas.

Para que se tenha uma idéia da extensão navegada, a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, encerrada neste final de semana, teve percurso de 37.000 milhas.

É bonito ver as forças armadas de um país pacífico participando de operação de tal envergadura, considerando a escassês de recursos que dispõe.
Danilo Chagas Ribeiro

Leia a notícia na íntegra


Comentários recebidos

29 Jun 2009
Josemar Cordeiro

Foi muito interessante o papel da Marinha neste lamentavel acidente, parabens a nossa Marinha.

29 Jun 2009
Joel Gonzaga

Eu sou testemunha da escassês de recursos, que a marinha passa, pois servi na mesma nos anos 70 e acho que muito pouco mudou. esses marinheiros são uns herois, que servem nestes navios e os seus salários não são grande coisa, mas eles tem amor daquilo que fazem, eu servi no cruzador tamandaré que ja deu baixa, e aquele pessoal trabalhava muito e não tinha nada de conforto e o pessoal de maquina penava muito, o navio era a caldeira e não era fácil nas praça de máquinas, o calor era insuportavel, sofria do oficial ao marinheiro e não tinha ar condicionado não,apesar dos navios mais moderno são a motores e não tão veloz quanto a caldeira com turbina como o caso do cruzador tamandaré e o porta aviões minas gerais.Quero aqui deixar a minha solidariedade e minha estima a esta BRIOSA MARINHA DE GUERRA BRASILEIRA, que orgulha aos brasileiros e a qual eu fiz parte, parabéns! a todos os tripulantes desta missão de paz, porem, muito triste. abraço joel gonzaga

29 Jun 2009
Emilio Petry Oppitz

Parabéns a nossa Marinha que, mesmo com a falta de melhores condições cumpre sempre suas missões.

1º Jul 2009
Roberto Coelho
Parabéns  a nossa MARINHA, sempre incansável no cumprimento da missão. Ou como se diz a bordo dos Navios de  Marinha: BRAVO ZULU.

Envie seus comentários

Nome
 
e-mail