Barcos à venda

Vaquero 24
"Domani"

BARCO NOVO (ANO 2012) DOMANI 24 (projeto Vaquero)

Sobre o projeto:
Pensado ao longo de alguns anos e finalmente realizado no ano de 2012, o projeto Domani-24 nasceu de uma necessidade de navegação dentro das nossas condições; um projeto viável para o Guaíba e Lagoa dos Patos, sem um custo muito alto, confortável e que tivesse um pé direito de 1,78 cm para que não existisse a sensação claustrofóbica que os nossos barcos tem e que inviabiliza nossos passeios. Amplo, em loft, de anteparas curtas e robustas, sem divisórias, em sanduíche de aço, revestido em fibra como são os modernos argentinos como o Bramador.
Estável, sem a sensação de uma adernagem perigosa que espanta os convidados e inviabiliza os familiares com a sensação do “vai virar”. Armação em sloop (um mastro, três velas, duas genoas com um enrolador e uma mestra com três forras) Essa com condição de rizar fácil assim que as nossas condições de vento tornem a navegada perigosa ou que passe essa sensação aos convidados e familiares.
Acima de tudo teria que ser uma embarcação robusta e fácil de ser tocada quando se estivesse sozinho também. Reforçada de casco-o que é raro em nossas embarcações.
Para tanto, queríamos muito e tínhamos poucas opções. Resolvemos consultar o engenheiro naval Sr. Alberto Vaquero que nos apresentou um projeto seu do qual sentia muito orgulho e com razão. Seus Vaquero- 24 pés tinham um casco excelente, navegador e estável. Perguntamos o que, depois de tantos anos ele modificaria em seu projeto e o que não poderia ser feito. Resultado disso é o Domani-24 pés que teve sua estrutura abaixo da linha d’água toda reforçada com estruturas de aço (molas de caminhão) nascendo desde a quilha que foi totalmente recalculada em peso 183 kg à mais do que a do delta 26, mas com seu shape que é sensacional, leme redimensionado e reforçado ao casco à semelhança do Aruba 28 mas em aço inox e não em fibra. Mastreação do Martinique 25 e baby do Aruba 28, ferragem de proa do famoso Ducão. Dois jogos de catracas, uma americana e outra dupla italiana.
Bem ventilado com aberturas argentinas e um pé de carneiro foi acrescentado em aço inox para sustentação do mastro. Cabos argentinos e ferragens do mar do norte e cabo de leme americano em um leme maior (semelhante ao do O - Day 23) reforçado e longo. Completa o conjunto um motor Johnson de 3 HP.na popa. Embarcação toda reforçada por dentro e com um tanque de flutuação na proa (se bater de proa não afunda). Realmente auto-adriçante em um projeto com peso bruto de 1750 kg, sendo mais de 80% abaixo da linha de água.
O projeto prevê somente o salão amplo, somente com almofadas, sem anteparas que não são necessárias ou a colocação destas se o dono assim o desejar, e fechamento de banheiro.
Se o objetivo for para regata não tem essa necessidade, lembro que não tem nenhum 24 pés com 1750 kg. (que eu saiba). Barco leve até para ser transportado com carreta. Pesa menos que o ODAY 23.
O que eu chamo a atenção para esse projeto é sua quilha shape delta 26 com 183 kg a mais em peso, equilibrada com o leme que pode ser solto ao navegar, bem trimado.
O item maior é sua segurança, pensada em cada item. Em ventos fortes e em excesso de vela o barco foi adernado de propósito nos dois bordos até as cruzetas baterem na água e auto adriça imediatamente, ou seja, NÃO VIRA. No item segurança lembramos um imenso paiol seco ou reservatório de água (que não faz sentido )mas que o engenheiro naval SR. Alberto Vaqueiro exigiu por segurança em caso de destroçar a proa, seria o segundo casco de proteção que não existe em nossas embarcações.Além de ser super laminado por dentro do projeto inicial com reforços na implantação da quilha ao casco.Espaço para motor à diesel e baterias
O barco é todo aberto por dentro em loft, como se fosse uma casca de ovo super resistente, atualmente ele é ideal para regatas pois é extremamente leve e veloz, pode ser mobiliado tornando-o, da mesma forma e sem prejuízo, excelente para passeios mais longos de final de semana. Friso que o pé direito é alto (1,78) o que permite ficar em pé dentro do barco.
 Pensamos o tempo toda em segurança e navegabilidade às nossas condições, sem alto custo, em um projeto estável e bom de navegar. Eis o nosso Domani-24. Seguem fotos.
Se for vendido terei sempre a preferência de recompra.
O valor atual é de R$ 58.500,00 (negociável de acordo com as condições e propostas de pagamento). O barco  é novo e está pronto para navegar . Basta recolocá-lo na água e sair navegando. Semanalmente limpo e revisado pelo marinheiro Alfredo do Clube dos Jangadeiros.

CONTATO: Yan ou Fernando (Tel: 51.8128-2338 ou 51.8122-9599) E-mail: y_cavalheiro@hotmail.com ou febo.sle@terra.com.br

Compõem o barco mastreado em sloop:
- mastro 8:30,retranca 2:98, cruzeta 80, força 4:30 amantilho 5:0,laterais 8:10. Todo em alumínio naval.
-estaiamento  em cabo naval 5 mm. Com baby, dois estais de força e dois laterais e dois avançados (Martinique e  Aruba-28)
-ferragem de proa sob-medida (Ducão) em aço inox
-ancoras (duas, uma ligeira e outra de fundeio) com cabo e corrente 50 metros.
-Ecobatimetro na caixa
-W.C instalado (sem o qual as meninas não entram à bordo)
-Conjunto de escotas completo em cores distintas (para não haver confusão em uso).
-Ferragens do mar do norte.
-cabos argentinos.
-Separadores de deck onde os cabos navais correm em separado, até para o rizo, que se faz da popa.
-Cana de leme americana. Leme superdimensionado e reforçado em aço inox,(à semelhança do Aruba 28 que é de madeira fibrada.)
-Dois conjuntos de catracas.
-Velas uma genoa no enrolador (Nautec) e outra maior na reserva e Mestra com 3 forras.
-Deck com reforço para a escota da mestra, dois paióis (bombordo e boreste e dois centrais-geleiras).
-Escada em tubo de aço inox e madeira.
-Na caixa o radiotransmissor, e painel de fusíveis.
-Duas bombas de porão na caixa.
-Bóia náutica com cabo.
-Coletes Salva-vidas para 4 pessoas.
-Carreta rodoviária/encalhe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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