A Metallic Boats, tradicional fabricante de barcos de aço, com o conhecimento e experiência acumulados ao longo de mais de 20 anos, constatou que o mercado náutico estava ansioso por um barco que fosse capaz de conjugar beleza e desempenho com qualidade/segurança a um custo mais acessível.

Foi com vistas a este mercado que a empresa criou um novo "braço", diversificando suas atividades para atender o consumidor desejoso de um barco leve e moderno de fibra.
Com foco na nova atividade, no inicio deste ano, a empresa ampliou suas instalações com a construção de um novo pavilhão, tendo duplicado a área construida.

Assim nasceu a Bora Bora Boats Ltda., empresa detentora da marca Metallic Boats (divisão de barcos metálicos) e, agora, também da Bora Bora Boats (divisão de barcos de fibra de vidro) que está fabricando os novos barcos em fibra, a partir de um projeto moderno e de linhas impecáveis de autoria do renomado projetista Néstor Volker.

A previsão de lançamento do 1º 29.2' é para o final de outubro/06
A Bora Bora Boats está iniciando com um projeto de 29.2' que possui as seguintes especificações:

- LOA - 8,85 metros.
- LWL - 7,40 metros.
- Boca - 3,30 metros.
- Calado - 1,00/1,72 metros.
- deslocamento - 2.930 kg
- área vélica - 43,13 m²
- Projeto - Néstor Volker

As configurações de construção são:

- Casco e convés - gel isoftálico e duas camadas iniciais de resina isoftalica, com mantas de gramaturas diferenciadas e tecidos biaxiais. Demais camadas com resina orto. Convés com gel isoftálico e duas camadas iniciais de resina isoftalica, com mantas de gramaturas diferenciadas e e tecidos biaxiais. Laminação diferenciada nas áreas de esforço.Convés com sanduiche de Divinycell 12 mm. Todas as áreas que necessitam reforço patra a colocação de ferragens de convés (bases de ferragens) e de casco (fuzis) serão com sanduiche de Renicell 320.
- Mobiliário - em fibra, com resina orto, com arremates de madeira louro freijó.
- Quilha - patilhão/bolina (1.220 kg + 85 kg) - 1,00 metro/1,72 metro.
- Mastreação - mastro anodizado em perfil 160 mm e retranca anodizada em perfil 130 mm, com cruzetas anguladas e estaiamento na borda, 04 adriças, 02 rizos e esteira. Luz de tope com navegação e ancorado e fundeio. Luz de convés e steaming.
- Motorização - motor Yanmar 21 HP SD (rabeta).
- Interior - equipamentos: luminárias, 02 cubas de inox banheiro e pia cozinha, fogão inox 02 bocas copm forno, 02 bombas de pé, 02 chaves para bateria, 01 chave de interligação, 02 painéis elétricos de 06 posições cada, bomba de porão, fiação elétrica com cabos flexíveis estanhados.
- Convés - ferragens de inox (guarda-mancebo de proa, 02 guarda-mancebos de popa, pilastras, linhas de guarda-mancebo, ferragens de convés Nautos (trilhos, pontos fixos, carros de genoa, traveller com 02 pontos fixos, 02 catracas N32ST.2S e 02 catracas N16.2S), 01 gaiuta de proa Weaver redonda de 417 mm, 01 gaiuta intermediária Weaver retangular de 347 mm x 202 mm, 06 vigias Weaver de cabine de abrir.

Opcionais:
- mastreação
- enrolador de genoa Top 25 Nautos.
- pau de spi diâm. 2,5" com guia.
- sistema de recolher pau no mastro.
- burro autoportante

Não incluídos:
- bateria do motor e bateria de serviço.
- escotas da vela mestra e genoa
- instrumentos eletrônicos
- bússola
- rádio VHF
- velas mestra e genoa.
- roda de leme
- targa
- boiler
- geladeira 12 V

Fazem parte deste projeto, como sistemistas, as seguintes empresas:
- Equinautic - equipamentos em geral.
- Nautos - ferragens de convés.
- Manotaço - mastreação.
- Nautica Navegantes - ferragens de inox convés.
- Nelson Piccolo - velas
- Barracuda Technologies - resinas, mantas e tecidos biaxiais



________________________________