Palestra do Comte Cylon Rosa Neto
34 embarcações já inscritas no Cruzeiro do Bugio

30 Nov 2007
O Comandante Cylon Rosa Neto presenteou os participantes do Cruzeiro do Bugio/2007 com excelente palestra sobre a importância das Unidades de Conservação, como os parques e as reservas ambientais, e dos recursos hídricos.

Dominando o tema com grande desenvoltura, Cylon, que é engenheiro atuante em infra-estrutura de meio ambiente, apresentou aspectos muito interessantes sobre ecologia, meio ambiente e outros temas afins.

Além de passar curiosas informações sobre aspectos das áreas protegidas no RGS, o Comte Cylon, diretor de operações da Bourscheid Engª, presidente da Câmara Técnica de Mineração do Conselho Estadual de Meio Ambiente, conselheiro da Sociedade de Engenharia do RGS e vice-comodoro de patrimônio do Veleiros do Sul, enriqueceu a apresentação contando também sua vivência em outras regiões do Brasil, como na Bahia. A palestra teve projeção de imagens no salão principal do Veleiros do Sul, que gentilmente cedeu as instalações para a palestra.

Muito Obrigado Comte MegaCylon!

No final da palestra os participantes receberam brindes da JIMO e da MANOTAÇO, além de camisas do Popa.

Até o momento foram inscritas 34 embarcações no Cruzeiro do Bugio 2007, com largada neste sábado, 1º de Dezembro, às 10 da manhã.
Saiba mais sobre o Cruzeiro do Bugio

 

Comte Cylon Rosa Neto palestrando no Veleiros do Sul sobre meio ambiente, por ocasião do Cruzeiro do Bugio

 

-o-