A primeira regata de uma septuagenária
Levando a mãe para velejar
Catia Monser


Dia 9 de maio de 2007 participei como proeira de meu filho Carlos no barco Maison Blanche, da minha primeira regata. Aliás, esta foi também a 1ª vez que o Carlos pode mandar na mãe dele.

Senti o aperto quando ele disse "Mãe, pega o leme". Só que o barco estava literalmente navegando de lado, a água ali, querendo entrar. A situação amainou quando subitamente o vento "sujou", para desespero do Carlos.

Afinal, deu tudo certo, ficamos em 2º lugar.

Se gostei?

Adorei!

Catia

Catia Brach Monser é esposa do falecido fundador e comodoro do Clube Náutico Arambaré, Bruno Guido Monser, onde navegavam de optimist, snipe e o RD16 Cardigan pela Lagoa do Graxaim, Biru e porto do Barquinho, no estilo fominha, dia sim e no outro também, sempre junto da térmica com caipira de Steinhaeger.
Carlos Monser

[Popa] Parabéns à Catia e ao Carlos Monser. Entendemos que ambos poderiam ter sido especialmente premiados pela participação notável, até porque concorreram com tripulações muito competitivas, como a do Tempest. Fica aqui registrado o notável espírito esportivo da Cátia e a bonita atitude do Carlos. A regata foi disputada no Rio Guaíba, em Porto Alegre.
Colaboração: Luiz U Comparsi



Carlos Monser

 


Carlos Monser

 


Luiz U Comparsi

 

-o-