Troféu Nivea Sun de Optimist
será preparação para Seletiva do Mundial
 

Os velejadores gaúchos com idades entre 8 e 14 anos estarão participando, no próximo sábado e domingo (dias 9 e 10 de abril) do Troféu Nivea Sun de Optimist. O evento será realizado no Clube dos Jangadeiros e, para muitos dos participantes, será uma prévia do desafio que irão enfrentar entre 10 e 23 de abril, na Seletiva para o Mundial e Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, que se realizará no mesmo local. O Sul-Brasileiro e Seletiva para o Mundial deverá reunir mais de 120 barcos, com velejadores vindos de todo o país.

O Optimist é um barco criado com a finalidade de ser o primeiro barco em que uma criança aprende a velejar e participa de regatas. Desenhado na década de 40, sofreu aperfeiçoamentos, mas continua, até hoje, como o campeão imbatível para os primeiros passos na vela.

Com apenas um tripulante e de manejo fácil, o Optimist permite que as crianças construam a auto-confiança necessária para esse esporte que requer uma avaliação constante das condições externas (clima, ventos, outros competidores) e capacidades do próprio competidor (escolha de manobras adequadas à sua capacidade, peso etc.), e que é conhecido por ajudar na construção de personalidades capazes de resistir aos mais variados revezes, como o velejador solitário Amyr Klink e Lars Grael, que continuou praticando o esporte mesmo depois de perder uma perna em um acidente.

Para maiores informações:
Assessoria de Imprensa
Lígia Gomes Carneiro
81.14.1155 ou 33.32.9607

 

-o-

 

Envie seus comentários ao popa.com.br:

Seu e-mail:



CLICK APENAS UMA VEZ