Rumo à REFENO
Realizando um sonho
Danilo Chagas Ribeiro

No dia 29 de Julho de 2005 os veleiros Passatempo e Entre Pólos partiram de Porto Alegre em direção ao nordeste brasileiro. A navegada de mais de 2.000 milhas dos veleiros do Iate Clube Guaíba deverá durar cerca de 45 dias, até Recife. No dia 24 de Setembro participarão da Regata Recife - Fernando Noronha (REFENO), um sonho antigo dos jovens comandantes Adriano Machado (Passatempo, Bruce Roberts 38') e Ademir Miranda, o Gigante (Entre Pólos, 42'). A viagem vem sendo planejada há meses.
Muito sucesso para eles!

 

 

 

Regata Recife/Fernando de Noronha já possui grande número de inscritos

Faltando pouco mais de dois meses para o início da maior regata do Brasil, já é grande a movimentação em torno da XVII Regata Internacional Recife/ Fernando de Noronha. Considerada pela maioria dos velejadores a prova de maior glamour do esporte, a regata aumenta o número de participantes a cada ano. A XVII edição da regata já está no caminho de bater um novo recorde de inscrição. Até agora, 80 barcos já fizeram suas inscrições. Vale salientar que no ano anterior se inscreveram 163 veleiros, oriundos de 13 Estados e 10 países.

Segundo o coordenador, João Paulo Mello, o crescimento do número de participantes, deu-se por três fatores: as mudanças realizadas, como o da linha de partida, de Boa Viagem para o Porto do Recife, no Marco Zero; a amplitude da importância do evento a nível nacional e internacional e a estratégica de divulgação que incluiu os principais pólos da vela nacional e meios de comunicação.

Já estão confirmados veleiros de 10 estados brasileiros, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal. E mais um país, além do Brasil: o barco Selah, do Reino Unido. Como nos anos anteriores, a disputa pela Fita Azul promete ser bastante acirrada, pois já se inscreveram dois fortes candidatos, o atual campeão, o pernambucano, Ave Rara e o recordista da prova, o baiano, Adrenalina Pura. As inscrições irão até o dia 16 de setembro.

Fonte: site da REFENO www.refeno.com.br / www.refeno.com.br/inscricao/admin/relatorios/barcos_inscritos.php Enviado por Átila Böhm

 

 

01 Ago 2005 21:54h Jorge Lisboa Juti
Acabo de falar com o Adriano (Passatempo) pelo VHF. Estão na costa de Mostardas, coordenadas 30 11' , 50 41' (aproximadamente 6 milhas da costa. Além do Entrepolos segue também o Tarugo. Previsão de alcançar o través de Tramandaí amanhã pelo meio dia.

Jorge Lisboa (Juti)

02 Ago 2005 Cylon Rosa Neto Raio de Luar
Ai que CIUMES!!!!
BOA NAVEGADA PARA ESTA GALERA!!!!
ABRACAO
Cylon

31 Ago 2005 Cylon Rosa Neto Raio de Luar
Putz, que férias meu! Só a navegada vale tudo, a regata é sobremesa.
Cylon

01 Set 2005 Alexandre
TODOS AQUI ESTAO MORRENDO DE CIUMES...
ALEXANDRE "CAPITAO KROK"

14 Set 2005 Vó Ana
oi Sergio, tu estas aí? A Dé que falou, a Carolina iria adorar, Deus abençoe a ti e teus parceiros. Vó Ana. Que legal. Sucesso!

14 Set 2005 João Paulo
E ai serginho como te sentes navegando no nordeste
bendito pino que caiu na hora certa em, lembrou-me
o Cerpa eo Pires com  o leme atado com corda ao chegar em
Tramandai depois de passar uma noite a deriva, vais continuar
ate Fernando de Noronha?
um abraço e boa sorte na REFENO para todos a bordo Joao Paulo


Envie seus comentários ao popa.com.br:

Seu e-mail:



CLICK APENAS UMA VEZ