Renomados veleiros clássicos prestigiam regata em Búzios
Evento organizado pelo ICAB e Media Mundi atrai mais participantes
Fernanda Guimarães

06 Dez 2008
A
terceira edição da Regata de Veleiros Clássicos, que aconteceu entre 28 a 30 de novembro, no Iate Clube Armação de Búzios, conseguiu o feito inédito de levar à Baia dos Ossos ilustres veleiros clássicos, como é o caso dos belíssimos Cairu III, Atrevida e Saga, o grande vencedor da regata com seu skipper Roberto Pellicano e que teve como timoneiro o medalhista olímpico Lars Grael.

A presença desses veleiros reafirmou o sucesso do evento, que contou um total de 29 clássicos em águas brasileiras (15 a mais do que na edição passada). Os barcos participantes foram divididos em sete categorias, sendo uma delas a que premiou as Bateras, barcos artesanais do norte fluminense, adaptados para velejar por entusiastas e pescadores da comunidade buziana.

“Nosso objetivo ao realizar esse encontro exclusivo de veleiros clássicos é resgatar a cultura náutica brasileira e internacional, valorizando nossos clássicos, bem como apresentar peculiaridades navais de cada região do Brasil”, afirma um dos organizadores do evento, Loïc Gosselin, diretor-executivo da Media Mundi, que tem o desejo de ampliar o evento para outros estados brasileiros.

Em Búzios, os veleiros presentes competiram em duas etapas, sendo uma no sábado e outra no domingo, partindo do ICAB. Após as provas esportivas, aconteceram os eventos sociais, que completaram essa grande festa náutica.

“Os esforços do ICAB e da Media Mundi já estão dando frutos para o evento e para a cidade de Búzios, que tem uma das melhores raias do país para os velejadores, atraindo a elite dos barcos clássicos brasileiros”, diz o comodoro do Iate Clube e também organizador do evento, Alain Jouillé.

A 3ª Regata de Veleiros Clássicos é organizada pelo Iate Clube Armação dos Búzios e pela Media Mundi e tem apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO). O evento teve novamente os patrocínios dos Laboratórios Servier e da Richards e contou com os seguintes parceiros: Vogue, L’Oreal e AirStar.
__________________
Fernanda Guimarães/Media Mundi

Comentários: info@popa.com.br


Marco Yamin

 


Marco Yamin

 

-o-