Apoio


Notícias do Domingo, 6 de abril
Inscritos, feriadão, retorno, lua, sol, recepção

 

Patrocínio


Autoridade Organizadora


Patrocínio


Promoção

Patrocínio


Colaboração

Apoio


Patrocínio
 ARO

Patrocínio
Realização

Levando a sério a brincadeira


Patrocínio

 

Notícias do Domingo, 6 de abril
Inscritos, feriadão, retorno, lua, sol, recepção

06 Abr 2008

Clube
Nº de barcos
Veleiros do Sul
12
Clube Náutico Tapense
9
Iate Clube Guaíba
8
Clube dos Jangadeiros
7
Lessa, Sava, NSJ, IFlores
6
Total
42

Inscrições
No final deste domingo, Ricardo Pereira, da secretaria esportiva do Veleiros do Sul, informou que 42 embarcações já estavam inscritas no IIº Cruzeiro-Regata Porto Alegre - Tapes, sendo 36 veleiros e 6 a motor. Veja no quadro ao lado o número de barcos inscritos/clube, até o momento liderada pelo Veleiros do Sul. O Clube Náutico Tapense veio com força!
Como não há expediente nas segundas-feiras no Veleiros do Sul, as inscrições voltarão a ser efetuadas a partir da 3ª feira, dia 8.

Feriadão em Tapes
O final de semana seguinte ao da largada, dias 19 e 20 de Abril, é um feriadão: Segunda-feira, dia 21, é feriado (Tiradentes). Ótima oportunidade para conhecer a Enseada de Tapes. Veja aqui as dicas de Emilio Oppitz, o comandante que ficou sessentão nesta semana. Lembrando que o Pontal Tapes Hotel, a 200m do CNT, oferece descontos de 35% aos participantes.

Retorno dos barcos de Tapes para Porto Alegre
Christina Silveiro, a comodoro Tina do Clube Náutico Itapuã (CNI), oferece oportunidade para retorno dos barcos de Tapes para Porto Alegre. No sábado, 26 de Abril, será realizado um Velejaço no CNI, com largada de Porto Alegre, como de costume. A proposta é organizar também uma segunda largada em Tapes, dia 26, com destino a Itapuã. O velejaço já tem nome: Velejaço da Integração. O edital deste velejaço deverá ser publicado pelo Clube dos Jangadeiros, oportunamente.

Lua na Largada
A tabela do nascer e ocaso da lua publicada pelo Popa mensalmente por cortesia de Ivandel Lourenço, indica que a largada será contemplada com lua quase Quarto Crescente (torna-se Q Crescente na noite seguinte). Informa ainda a tabela preparada pelo Ivan que a lua terá 32% de sua luminosidade máxima (mais ou menos como na figura ao lado), visível desde a largada até as 22:57h. No sábado a Lua nasce às 13:38h.

Sol
O Pôr-do-sol na sexta ocorrerá às 18:10h. No sábado o sol nasce às 06:41h e põe-se às 18:09h.

Recepção no Veleiros do Sul - Acesso
As festividades da largada começarão às 18h de sexta-feira no Veleiros do Sul, estendendo-se até as 20:00h, hora do embarque. Em seguida começarão as festividades no rio, ao largo do Veleiros do Sul, com a largada às 21:00h. Para facilitar a presença de associados de outros clubes na recepção, o Capitão do Porto do Veleiros do Sul, Comte André Coelho, autorizou a atracação de embarcações de não-associados previamente inscritas no evento, nos flutuantes localizados a bombordo de quem entra no Veleiros. O acesso por terra também será viabilizado às tripulações inscritas.

Aviso do IIº Cruzeiro-Regata Porto Alegre - Tapes

Comentários, sugestões: info@popa.com.br

Veja em breve mais informações no Popa

 

 

 

 

 

 

 

 

WebSTAT - Free Web Statistics