Apoio


Alterações na programação
Outras informações

 

Patrocínio


Autoridade Organizadora


Patrocínio


Promoção

Patrocínio


Colaboração

Apoio


Patrocínio
 ARO

Patrocínio
Realização

Levando a sério a brincadeira


Patrocínio

 

Alterações na programação
Outras informações

08 Maio 2008
A Comissão Organizadora do IIº Cruzeiro-Regata Porto Alegre - Tapes reunida ontem, 07 de Maio, resolveu alterar o seguinte:

1. As festividades previstas para antes da largada no Veleiros do Sul ficam transferidas para o Clube Náutico Tapense, no sábado à noite.

2. A embarcação de apoio não poderá ser cedida pelo Veleiros do Sul para eventuais necessidades de apoio dos participantes do evento porque os funcionários habilitados do clube estarão, ou em viagem, ou destacados à organização de uma festa no clube na mesma data.

3. A Comissão de Regata (CR) não poderá ser feita pelo Veleiros do Sul, pelas mesmas razões acima. No entanto, membros da Comissão Organizadora, com larga experiência em organização de regatas, cumprirão tal função sem prejuízo para o evento.

4. A linha de largada será demarcada em frente ao Veleiros do Sul e estará devidamente sinalizada. Alerta-se para a presença de bóias de sinalização do DMAE, na cor amarela, nas proximidades da linha de largada. As bóias foram refletorizadas recentemente e poderão ser visualizadas com uso de lanterna. Mais sobre as bóias: coordenadas e foto.
4.1. Em volta da bóia maior, mais afastada do Veleiros do Sul, há postes a poucos centímetros da superfície (com o rio no nível normal). Evite aproximar-se das bóias, especialmente da maior.

5. A largada das embarcações à vela se dará às 20:00h, como previsto. As embarcações a motor terão a largada às 19:55h.

6. Cada embarcação deverá ser anunciada à Comissão de Cruzeiro-Regata logo que chegar às proximidades da linha de largada, pelo rádio VHF - canal 68, que deverá permanecer ligado neste canal até a chegada ao CNT. O anúncio deverá ser complementado com o número de tripulantes a bordo. Durante o evento, os avisos pertinentes serão transmitidos por este canal VHF.
Para anunciar-se, evite chamar a CR, perguntar se ela está na escuta, etc. Simplesmente informe "Embarcação tal presente, com tantos tripulantes", e aguarde que a informação seja anotada e confirmação pela CR. Não anuncie-se imediatamente após o anúncio de outra embarcação. Aguarde que a CR confirme o anúncio da outra.

7. Lembrete sobre a preferência de passagem em rotas de colisão entre embarcações: navios navegando em canais têm preferência sobre barcos à vela. Barcos à vela têm preferência a barcos a motor, de modo geral. A preferência entre barcos à vela navegando à noite não segue a regra das amuras, mas às luzes de navegação. A embarcação que enxergar a luz verde de uma outra, tem preferência de passagem. Mais informações no RIPEAM (Regras Internacionais Para Evitar Abalroamento No Mar).

8. Antes de aproximarem-se da área de largada, o perfeito estado de funcionamento das luzes de navegação das embarcações deverá ser verificado pelos comandantes.

-o-

 

Aviso do IIº Cruzeiro-Regata Porto Alegre - Tapes

Comentários, sugestões: info@popa.com.br

Veja em breve mais informações no Popa

 

 

 

 

 

 

 

 

WebSTAT - Free Web Statistics