Barcos 860
Antonio Joaquim Machado

Mimbora, o último Guanabara
Rio Guaíba, março de 2011

 

 

 

 

 

 

 

Assunto relacionado:
Promessa de carinho

Comentários recebidos

17 Jun 2011
Alberto Blank
Belíssimo guanabara! parabéns pelo empenho, dedicação e amor de quem trabalhou no restauro deste clássico, está lindo! e além disso obrigado por socializar as fotos deste veleiro. Realmente não é "o último guanabara", mais do que isso eu diria que é "o guanabara"! Ainda creio que no mundo dos clássicos não exista uma guerra para saber qual é o  mais antigo ou o melhor, até mesmo porque isso só serviria para reforçar o ego de seus donos (e donas) e não acrescentariam em nada o mundo náutico. Penso que o mais importante seja saber ao certo a história do veleiro. Gostaria muito de ver fotos do barco da querida Hellen Florez que diz estar a 5 anos "reformando seu guanabara". E aproveito para dizer que existe uma larga diferença entre reformar e restaurar (é de partir o coração)! abraço e ótimos ventos a todos!

06 Jun 2011
Pimenteira
Eu sempre quiz um BARCO ASSIM !!!!!!

29 Mar 2011
Hellen José Florez Rocha

Boa Jan, adoramos a embarcação, mas o título não convém (parte meu coração dizer que é o último). Estou há cinco anos reformando um guanabara (diga-se de passagem bem mais antigo que o MIMBORA, acredito ser o NIRVANA mas não tenho certeza, já foi XUCRO E BONANZA-A em Tapes) e conheço outros tantos . Bonito ficou o ITACIBÁ II hoje na represa de guarapiranga, sem falar no ALOHA, PATO PRETO, PIRATA, ABRAÃO (antigo FIDERI), HAWAI (os dois últimos em Rio Grande), o PERNA LONGA (abandonado em Itapuã, última vez que vi só estava a cabine e parte da proa fora da água). Inclusive faço uma sugestão: reeditar a copa Brisa! Que tal, sai de PoA (VDS, Jangadeiros ou outro lugar) - farolete do Barba Negra - farolete das Desertas e retorno. Essa era boa...

27 Mar 2011
Eduardo naveiro
Parabéns ao proprietário! Barco impecável como novo! Comecei a velejar no BemBom na Baia de Guanabara e de 65 a 70 a classe era bastante movimentada. Fomos campeões cariocas contra os Barcos da Escola Naval, Brekele, Jaçanã, e os de Niterói. Aí, um "caju" (temporal de verão de fundo de baia), nos pegou ao fim da ultima regata de estadual de 69, que vencemos o campeonato, viramos e fomos parar nas pedras da ilha do governador. O dono do barco, que tinha um enorme carinho pelo BemBom, nunca mais remontou-o. E começaram a chegar os Arpeges e outros barcos menores em fibra, e os Guanabara foram saindo foco.

27 Mar 2011
Miguel/Pagão
Uma obra de arte.

27 Mar 2011
Jan
Danilo pq o título é "o último Guanabara". Este é lindo e muito bem conservado, mas sei de outros qua ainda velejam e outros á venda. Abr, Jan

27 Mar 2011
Gabriel von der Heyde
Está fantástico este Guanabara!!! parabéns ao proprietário que certamente tem um prazer imenso com ele. Temos um exemplar lá na marina do Lessa, ainda velejando.

26 Mar 2011
Guilherme

É isso ai,barco não é reliquia navegando que se conserva.Dale véio Bruno.

26 Mar 2011
Rogerio
E MARAVILHOSO


Envie seus comentários

Nome
 
e-mail