
Paisagens 859
Germano Greis
Remada pelo Rio Caí, de Montenegro a Porto Alegre,RS
Fizemos uma remada de 60km pelo rio Caí, partindo de Montenegro e chegada em Porto Alegre, a convite dos amigos Heitor, Jean e Alexandre, de Caxias do Sul, que remam em infláveis conhecidos por "ducks". Esses barcos são próprios para rios de corredeiras mas, desta vez, o objetivo era condicionamento. Uma característica desse barco é que o remador precisa remar constantemente e, se parar de remar, ele gira e pára porque não tem quilha e nem leme.
Eu e o amigo Leonardo remamos com kayaks oceânicos que nos proporcionou uma remada mais leve e, com isso, pudemos fazer algumas fotos do percurso.
Nesses passeios de descida de rio o que se observa de paisagens é a vegetação das margens, mas, como se trata de um rio que cruza várias cidades e, com uma cheia recente, o que se vê, é muito lixo que fica preso nos galhos das árvores e sobre as plantas aquáticas. Com isso, o que poderia ser uma bela imagem vira sendo lamento pelo descaso com a natureza.
|






| 11 Set 09 Sonia Boa Tarde, gostaria de saber que tipo de máquina fotográfica foi utilizada para tirar essas fotos, ficarão maravihosas e a nitidez é perfeita sonia |