Lanchas "invadem" Itapuã
Sucesso no passeio organizado por revendedora gaúcha
Danilo Chagas Ribeiro

31 Ago 2009
Em torno de 40 lanchas participaram de um passeio pelo Rio Guaíba neste sábado. Em um dia ensolarado e com muito pouco vento, especial para navegar com lanchas, a flotilha percorreu todo o rio, com largada pela manhã na Marina da Conga, no Delta do Jacuí, e término na Vila de Itapuã. O passeio foi organizado pela Motoryama, revendedor de lanchas de Porto Alegre. Os pontos de passagem foram comentados pelo rádio VHF durante o percurso, passando informações sobre os locais por onde a flotilha navegava.

O diretor da Motoryama, Rogério Schröder, recebeu os participantes na marina com café da manhã e deu instruções que incluíram recomendações de segurança da navegação. Em função de atividade de Optimists (veleiros para crianças) junto aos clubes náuticos, a rota original foi alterada por medida de segurança.

Em boa parte do percurso as lanchas percorreram o canal de navegação do Guaíba. O ponto culminante do passeio foi, sem dúvida, o Farol de Itapuã, uma paisagem desconhecida de muitos participantes.

Em torno das 13 horas do sábado, as lanchas foram atracadas no Arroio de Itapuã (A. Estância), onde a organização providenciou o desembarque dos participantes com botes infláveis. O arroio ficou tomado por lanchas em ambas as margens.

Foi uma bonita festa na vila, reunindo em torno de 200 pessoas recebidas em uma propriedade junto à margem do arroio, onde confraternizaram.

O retorno a Porto Alegre foi livre. Alguns participantes pernoitaram a bordo ao largo da Praia do Sítio, no Parque Estadual Itapuã.

A atividade reuniu casais e famílias, e foi prestigiada pelo fabricante das lanchas Focker, Levefort.

Fotos: Danilo Chagas Ribeiro

Comentários recebidos

31 Ago 2009
Vitor Pereira

O dia propício, as pessoas de bem com a vida, a paisagem não poderia ser mais bonita!
Foi um final de semana prá ficar na estória dos passeios náuticos!
Parabéns pela iniciativa da Motoryama e apoiadores do evento.

31 Ago 2009
Rogerio C. Xavier

Danilo, Parabéns pelo sucesso do evento, Eu estava ancorado no farol quando houve a "invasão". Você fez uma foto nossa, mas não postou. Se puder enviá-la te agradeço.

Um Abraço,
Rogerio C. Xavier
Rogério, em breve as fotos serão publicadas. O sucesso do evento é todo da Motoryama. Danilo.

03 Set 2009
José Alberto Bins

pelas fotos não há duvida que o passeio foi um sucesso . Lamento não ter participado .
Se houver uma proxima não deixem de avisar.
sds

04 Set 2009
Ricardo "BRUXA"

Parabéns à Motoryama pelo excelente passeio e ótima acolhida.


Envie seus comentários

Nome
 
e-mail