05 Jun 2009 A maneira simples com que o Comandante Emilio Oppitz resolve seus problemas de locomoção, sua forma positiva de ver a vida, o bom senso de humor e a competência com que resolve suas dificuldades são típicos de um vencedor.
Emilio veleja muitas vezes sozinho, por opção, dando conta da faina, e da alegria no convívio com os amigos. Com apenas uma perna, já atravessou o Atlântico, fez inúmeras travessias pela costa do Brasil, e continua fazendo. Além de velejar, faz palestras, distribui waypoints, dá informações e conselhos, e tem escrito seus diários de bordo ilustrados com as boas fotos que sabe fazer. Já navegou muito na Lagoa dos Patos e na Enseada de Tapes com seu veleiro "Adriana".
Acima de tudo, Emilio tem feito muitos amigos no meio náutico. Clique para assistir ao vídeo(nova cena incluída em nov17)
______________________
Comentários recebidos
05 Jun 2009
Arilson Schwonke Nesse mundo de ter, em detrimento do ser, os icones que desenvolvem a capacidade de ser, devem ser destacados como aqui esta sendo feito. Parabens ao Danilo, por lembrar-nos que os fortes existem e graciosamente junto conosco.
Arilson Schwonke(Doce Acalanto)
05 Jun 2009
Paulo Silveira Excelente, o grande Comandante Emilio é referência para qualquer assunto seja de náutica, veleiros, Clube Náutico Tapense... Conhece todos os recantos da Lagoa dos Patos. Emilio é o anfitrião de Tapes e meu tripulante oficial. Parabéns.
Paulo Silveira-Riacho Doce
05 Jun 2009
Néco Moeller Grande Emílio!!!!!
Mais do que justa esta homenagem a este querido amigo. Recentemente tivemos o prazer de navegar do Rio para Porto Alegre trazendo o MC 45' BRAVO na companhia do Emílio e mais dois amigos especiais de Tapes, o Hugo Sander (Pau do Hugo) e o Luis Fernando Pinhatti (Pinha).
Navegada inesquecível!!!!!
Abraço a este grande cara.
Néco Moeller
05 Jun 2009
Christina Silveiro
Esse Emílio não tem igual!
Que me desculpe a Adriana, mas eu te amo Emílio!!
bjo
Tina
05 Jun 2009
Órion Brasil da Costa Quero registrar aqui, que conheci o Emilio da pior maneira possível, no meio de uma tempestade em alto mar, a 95 milhas de Rio Grande, e ele me deu todo apoio moral que eu precisava, através do VHF. Grande navegador e amigo, meu muito obrigado e bons ventos.
Órion Brasil da Costa
05 Jun 2009
Pedro Boletto Que nem ele, só ele!!!!!
Para todos é um prazer ter amigos como o Véio Emilio!!
pedro boletto
05 Jun 2009
Taline Oppitz Apesar de eu ser suspeita pra falar, meu véinho é tudo isso mesmo, e muito mais!
T Amo, viu?
Tali
05 Jun 2009
Edgar Oppitz Só para acrescer, além de todo o descrito acima, o melhor PAI do MUNDO!!!!
Ele sabe disso, mas para todos saberem também, Paizão, me orgulho muito de ser teu filho e ter aprendido, como tu mesmo diz, tudo contigo!!!
TE AMO!
05 Jun 2009
Rogério Rocca SEMPRE QUE ENCONTRO O EMÍLIO, LEMBRO DE UMA FRASE DO GART HENRICHS:"A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS".
ADMIRO-O MUITO MAIS DO QUE ÊLE IMAGINA !
ROGÉRIO ROCCA
05 Jun 2009
Djalma comandante emilio, sou seu admirador pois alem de sonhador, em breve, muito breve (daqui a 5 anos ) terei um veleiro , e quem sabe terei 10% de suas aventauras no dia a dia velejando, te adimiro aqui em minhas leituras no popa, justa homenagem te amo cara, eu com 50 anos, vendo vç curtir meio nautico, sinto que tenho muito a fazer por mim... obrigado por existir e passar todo seu conhecimento para todos...
Djalma , leitor fiel do popa
05 Jun 2009
Ricardo Englert Grande figura Comandante Emilio, é mestre no nosso esporte e também na vida.
Ricardo Englert - Realidade II
05 Jun 2009 Heloiz Azevedo
Emilio aqui nesta restinga distante, saiba que tem um coração que bate por ti, tua amizade é um privilégio, grande ser humano, grande vencedor um abraço Heloiz
05 Jun 2009 Dimitrius Jose
Emilio
Saiba que tenho muito orgulho de ti e que fico muito feliz em conviver contigo.
Um exemplo a ser seguido!!!
Um abraço
Dimi
05 Jun 2009 Julio Cesar Pereira Correa
Poucos existem, se é que existe algum outro. Se tudo agora acabar, tenho a grande satisfação de levar comigo a convivência com este cara. Lembro de nossa ida ao barquinho, de uma velejada de domingo na qual fui convidado ao almoço com esta grande pessoa e sua familia, de conversas e troca de vivências. o Emílio é especial e pessoa especial por tudo que é. Um abração meu amigo
05 Jun 2009
Dulce Oppitz Uma justa homenagem a uma pessoa tão humana e exemplo de superação.
Beijos ao cunhado preferido.
05 Jun 2009
Fábio/Sílvia
Grande lembrança fazer este registro no Popa! O Emílio é uma síntese de todas as boas coisas que os amantes da vela e da natureza procuram. Continue conosco!
Fábio/Sílvia Valhalla-CDJ
06 Jun 2009
Munir Conter GRANDE EMILIO, mestre, irmão, grande parceiro, o resto o pessoal ja falou, vc mora no nosso coração.
Munir/Elda
Ze Colmeia
06 Jun 2009
André Spolidoro Aqui escreve mais um dos "filhos" do Emílio, pensando e sentindo como suas atitudes foram fundamentais. TU É O CARA ! Abraço, André
06 Jun 2009 Jose Antonio Echeverria Grande Emilio
Merecida homenagem. Um exemplo de superação e alguem sempre pronto a ajudar. O embaixador de Tapes.
Aquele cara que te fornece sempre as dicas da Lagoa e do Saco de Tapes, " - pode passar por ali, por cima do banco tem passagem, o calado é tal...". Esse é o cara!!
Aquele Abraço!
Jose Antonio Echeverria - APUAMA
06 Jun 2009 Eurico Dauber Filho AMIGO É PARA A GENTE GUARDAR NO LADO DIREITO DO PEITO,PODES TER CERTEZA QUE TU MORAS NO MEU CORAÇÃO
Eurico / Katavento
06 Jun 2009 Everton Pelissari Grande Emilio!
Exemplo de ser humano!
Parabéns pela merecida e justa homenagem.
Este é Jaguara! :-)
Abraço do amigo Everton / Fiapo.
06 Jun 2009 Geraldo Knippling Bela e merecida homenagem a um grande pioneiro e destemido navegador.
Geraldo e Regina do "Magana".
07 Jun 2009 Luiz Morandi Parabéns Sr. Emilio.
Me apresentei rapidamente na janta da Regata de Tapes. Foi minha primeira regata. O Chamonix foi o último dos últimos, mas valeu e muito.
Quero também prestar minha homenagem e agradecer pelos seus comentários e dicas no Popa, tão importantes para todos nós iniciantes, como a Bíblia do Geraldo Knippling.
Luiz Morandi
Chamonix
07 Jun 2009 Andreas Bernauer O Emilio é um desses caras que nos presenteia com a sua presença e amizade. É muito bom encontrá-lo por estas bandas sulinas. Dito em bom "paulistês":
ÔRRA, MEU! TU É O CARA!!
Grande abraço
Andreas / Canibal
07 Jun 2009 Fernando Lisboa Grande Emilio, acredito que nestes mares do sul, não há quem não te conheça, ou já ouvido falar de você, referência aqui no sul e por outros mares também. Homenagem não falta para você, pessoa tão querida e amiga.
Fernando Lisboa / Tawali
07 Jun 2009 Fernando José da Silveira
Comandante Emilio, já foi dito tudo, não tenho mais nada que possa acrescentar.
Apenas que és merecedor de tudo isto e muito mais.
É um enorme prazer te-lo como amigo.
Um grande abraço.
Fernando José da Silveira - Rebojo
08 Jun 2009 Marjorie e Vinicius Amaral Querido Emílio;justa homenagem para alguém que está sempre disposto a "quebrar o galho" dos outros..Temos o privilégio de conhecer-te tanto em terra como no mar pesado, e sabemos que superação e otimismo frente às amargas surpresas dessa vida é para os que adquirem têmpera e coragem com as dificuldades.Um beijo carinhoso.
Marjorie e Vinicius Amaral
08 Jun 2009 Luiz Pureur
Grande Emilio
Entre os velejadores também temos os expoentes.
Tu és um exemplo de Vida.
Grande abraço.
Luiz Pureur - ZAP
08 Jun 2009 Patrícia Lima
Foi na companhia do comandante Emílio e do seu filho Edgar que fiz uma das reportagens mais emocionantes dos meus 10 anos de jornalismo: uma velejada de Porto Alegre a Tapes, a bordo do Adriana. Emocionante sim pela paisagem, pela aventura de velejar, mas principalmente pela companhia incrível desse homem cheio de histórias e de exemplos. Espero agora pelas próximas aventuras!
Grande abraço, comandante e amigo!
Patrícia Lima
Jornalista Freelancer e correspondente da Revista Náutica no RS
08 Jun 2009 Aderbal Torres de Amorim
O EMÍLIO TEM A CORAGEM DE UM GUERREIRO E A DOÇURA DE UMA POMBA. DA DOÇURA, É FÁCIL FALAR; ELE É UMA UNANIMIDADE. NÃO HÁ QUEM NÃO O AME. DA CORAGEM, É COMPLICADO: ELE ESTÁ FORA DOS PARÂMETROS HUMANOS. TENHO ACOMPANHADO DE PERTO ESTE HERÓI VERDADEIRO, CUJA VIDA É PONTILHADA DE ADVERSIDADES. TODAVIA, EM SEU ROSTO DE HOMEM BOM, JAMAIS SURPREENDI A RUGA DA TRISTEZA; DE SUA BOCA DE OTIMISMO, JAMAIS UMA PALAVRA DE DERROTA. O EMÍLIO É O MELHOR EXEMPLO DE VIDA QUE CONHEÇO, FAZENDO DOS PERCALÇOS O IMPULSO QUE O LEVA A FAZER O QUE MUITOS NÃO FAZEM COM AS DUAS PERNAS. O EMÍLIO É UM MODELO DE VIDA PARA TODOS NÓS.
VIDA LONGA, QUERIDO AMIGO!!!
ADERBAL TORRES DE AMORIM (DO VELEIRO MOLECÃO)
08 Jun 2009 Lidson Cancela EMOCIONANTE!! O Comte Emilio é o diplomata de Tapes! Sempre muito atencioso e disposto! Vale a homenagem com o jaguara bem vivo!!! Gente muito buena!! Quando aparece com aquelas canhas especiais então...
08 Jun 2009 Dilson M. Morelli Jr Nos enche de orgulho ter uma pessoa como o Sr. Emilio levando e elevando o nome de nossa cidade, nos sentimos privilegiados por conhece-lo e fazer parte mesmo que de maneira simples e singela de sua história, ele que sempre se manifesta de maneira atenciosa e amiga com todas as pessoas, grande abraço Sr. Emilio, siga sendo sempre este exemplo para nós.
08 Jun 2009 Celso Julio
Querido irmão. Sim irmão. como vc sabe és para mim mais que um irmão. Sào 38 anos de convivio. tudo que falaram aqui é pouco para expressar o que vc é e o que representa na vida daqueles com quem convive. um ser forte, amigo, humano, exemplo de vida a ser seguido. estou e sempre tive muito orgulho de vc. parabens. que deus continue com vc. um beijão
celso julio
08 Jun 2009 Paulo Castro Merecidíssima homenagem; realmente o Emílio é um velejador por vocação. Além disto supera as adversidades de uma forma tão suave que dá a impressão de que nem as tem... Meu abraço muito sincero !
Paulo Castro (Juliana)
08 Jun 2009 Fernando Passow Emilio que me tirou do Guaiba para o Mundo
Muito obrigado
Veleiro Luiza
09 Jun 2009 Guto Vieira da Fonseca Sem dúvida, "SEU" Emílio um Amigo "Lobo Guerreiro das Amizades, da Lagoa dos Patos e dos Mares"
Aqui por Rio Grande terás sempre a minha Amizade e um porto seguro.
Abraço e Bons Ventos!!!
Guto Vieira da Fonseca
Djali III - RGYC
09 Jun 2009 Ciríaco Caetano Filho O mais próximo de um "lord" ingles, um gentleman em todos os sentidos! Conheço o Emilio há mais de 20 anos (desde 1983!) e jamais o vi abatido, zangado, nervoso ou irritado. Está sempre sereno, altaneiro ante as rasteiras que a vida ora lhe aplica.
Quando me vejo em dificuldades, recordo do "Alemão" e sua coragem, e algo dela me invade, e enfrento melhor a adversidade.
09 Jun 2009 Stela Machado
Emilio!
Pessoa que a cada dia transmite uma mensagem de vida e paz,tornando-se um exemplo a ser seguido por nós tapenses.
Parabéns pela homenagem!
Grande abraço
09 Jun 2009 Nick
Olá amigo Emilio e companheiro da Travessia do Atlantico rumo a ESPANHA que viagem maravilhosa e vc lá firme no timão muito amigo , tu lembra daquele chimarrão que eu fiz eeee então tu es grande beijos do amigo e companhero de timão venha comer uma peixada aki no RIo sei que não muito sua praia mas eu faço bemmmm rsrsrsrsr vwl amigão mais uma vez fui.
Nick
09 Jun 2009
Ricardo Esteve CONSERVO COM O MAIOR ORGULHO A BANDEIRA DA ESPANHA QUE TE ACOMPANHOU NA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO, DE IDA E DE VOLTA, NA ESCUNA "CORSARI NEGRE".
UM FORTE ABRAÇO EMILIO
PARABENS PELA INCIATIVA DANILO
RICARDO "BRUXA"
09 Jun 2009
Silvio De Marchi
Amigo é aquela pessoa que chega em nossa vidas quando não se espera,porém na hora certa. Só tenho a agredecer a convivência com esse amigo que não me serve de exemplo/admiração somente por suas aventuras náuticas, mas, principalmente, pela pessoa que é.
Obrigado por sua amizade Comandante!
Bons e Favoráves Ventos
Silvio - Sereno
09 Jun 2009
Adriano Marcelino
Não poderia deixar de manifestar minha admiração e respeito por este verdadeiro velejador. Na verdade muito mais que isso, um homem que só da bons exemplos, e com sua simpatia, contagia qualquer um. Grande abraço amigão.
10 Jun 2009
Juan Valero Duarte
Pocas personas pueden estar orgullosas de tener un gran amigo.
Todos los que escribimos estos mensajes, en tributo a Emilio, los sabemos.
"Es un gran orgullo tener como amigo al Comandante Emilio".
10 Jun 2009
Paulo Cezar Faller Prezados Amigos
Tomo a liberdade de chama-los de "Prezados Amigos" pois quem é amigo do Emilio é, também, meu amigo. O Emilio sabe que não sou chegado as lides náuticas. Sempre digo à ele: Emilio! Eu sou um homem do ar, não sou do mar. Bem, o que eu quero dizer à todos vocês é que, possivelmente, eu sou um dos mais antigos amigos deste "Comandante". Conviví com ele, ainda na nossa dôce Canela, desde o final dos anos 50, início dos anos 60. Éramos da mesma turma que chamava-se "Pesada". O nome não fazia alusão a nenhuma violência ou a drogas. Chamava-se "Pesada" simplesmente por, assim, chamar-se.
Tenho muitas saudades daquela época. Teria milhões de coisas para contar-lhes da nossa adolescência. Dos V.W., dos Karmann Guias, dos Simcas, das reuniões dançantes, na casa da Dna. Ritinha, etc., etc. Entretanto não tenho espaço para tal.
Uma coisa, porém, deve ser dita. O Emílio merece tudo o que todos disseram sobre ele. Sobre a sua bravura, sua coragem, seu equilíbrio, sua amizade, sobre seu carinho.
GRANDE EMÍLIO! Tu és um exemplo à ser seguido. Agradeço a Deus a graça de ter te conhecido e de ser teu amigo.
Um Beijo,
Paulo
10 Jun 2009 Osvaldo Hoffmann Filho Conheci o Emilio em Porto Belo e de cara aprendi a admirá-lo. Ele é um exemplo que devemos ter nas horas difíceis.
10 Jun 2009 Robinson Gehrke Que orgulho sinto de ser amigo de uma pessoa tão admirada, abração Emilio, São Lço do Sul e o Crusoé estão sempre de braço abertos para te receber.
10 Jun 2009 Silvio Rafaeli
Emilio,
Às vezes, não precisamos nos encontrar todos os dias, nem nos visitar. Mas, basta reconhecermos a importancia e o exemplo de superação e pensamento positivo que é da tua natureza. Lembro, quando te ví a primeira vez, talvez vc não lembre. Foi numa manha de inverno rigoroso. Eu tinha acordado pelas tres da manhã, visto que eu estava esperando para participar das minhas primeiras caçadas. Eu, com a minha potente boito 2 canos calibre 32, 13 cartuchos na cartucheira. Mas, chegou um jipe, dele desceu aquele sujeito com uma perna, mais o delegado Guimaraes e o Manfredo. Pronto, se foi a minha madrugada. Pensei. Daí foram para a caçada, o delegado ao sair virou para mim e disse: tu não vai gurí? A resposta é que ví uma linda apresentação de tiro, é claro que já sabem quem era o exímio atirador, Emilio deu espetaculo com uma semi-automatica cal: 16. Eu tinha 11 anos.
Bem mais tarde, conseguimos formar novamente uma cooperativa de arroz em Tapes. E, talvez voce não saiba, mas quem lembrou do seu nome para tocar o nosso empreendimento, fui eu. Grande abraço e nos ajude sempre com a tua garra e o teu sorriso.
10 Jun 2009 Clayton R. Oppitz
O reconhecimento das qualidades desse cara, vem fazer justiça à uma existencia. Pequeno, quase criança, dificilmente chegava em Canela, do internato Concórdia, sem nos trazer novos amigos, e com a qualidade de interagir, onde estava tinha alegria. Estivemos juntos quando crianças, moramos juntos em POA e em Pelotas, isso por vinte e cinco anos, e por isso tenho autoridade para atestar que, o que Emilio faz de melhor é cultivar amigos.
Me parece que com a idade esta melhor ainda.
Um beijo do Claytão
11 Jun 2009 Fernanda Oppitz Precisa dizer mais?
TE AMO MUITO PAIZÃO!!!
12 Jun 2009 Iria Petry Lied Ao meu filho amado.
Continua sempre assim como és, não esqueça nunca o valor que os amigos tem para nós.
te amo muito.
tua mãe .
13 Jun 2009 Miguel Sanchis
Parabéns pela homenagem Danilo.
Como a gente vive e navega aqui perto do Emílio,
e como para ele está tudo bem resolvido,
a gente até se esquece que ele só tem uma perna.
O vídeo então nos faz lembrar (e valorizar ainda mais)
a personalidade e o caráter deste nosso companheirão de navegadas.
Boa.
Miguel Sanchis/Pagão
15 Jun 2009 Daniel Müller
as palavras já foram ditas,o comandante emílio é o cara e ainda mais é um baita gremista,aprendi a gostar do cheiro da lagoa dos patos ao velejar com o comandante emílio,um grande abraço para um grande cara do amigo dani müller.
15 Jun 2009 Marcos Pereira
Conheci o Sr. Emílio no aniversàrio de um amigo no sabado 13/06/09. No domingo 14/06/09 confirmava o relato de muitos nesta lista de homenagens;ao chegar em Tapes com nossa embarcação estava ele nos recepcionando.Sem contar que já havia se colocado a disposição para "dicas" e waypoints.Realmente é merecedor destes elogios.
Ganhaste outro amigo cmte. Emílio
Marcos Pereira
17 Jun 2009 Tania Elizabeth Petry Quednau
Este eu conheço desde que nasci, rsrsrs. A tua mãe tb é um exemplo de pessoa e só poderia ter um filho como tu.Te amo e admiro mto. Que Deus continue a te proteger.
17 Jun 2009 Silvia R. Michel
Conhecemos os Sr. Emílio quando fomos pela primeira vez a Tapes no Veleiro Ucayali.Foi o nosso amigo Roberto Gruner que contatou com o Sr.Emílio p/ nos receber.Eu(Silvia) e meu esposo Eduardo Cassel fomos passear no centro de Tapes ,quando fomos surpreendidos pelo Sr.Emílio na praça e nos oferecendo ajuda como é seu costume.Nasceu aí uma grande amizade.Um abração.Eduardo A. Cassel e Silvia(Veleiro Larus).
18 Jun 2009 João Pedro Wolff O que dizer mais? Tú és incomparavel. Ainda não falei com alguém que tivesse alguma restrição a ti. Levo o barco todo o ano para passar uma temporada em Tapes. Se fosse imaginar este período sem o Emilio por lá é como ter Natal sem ceia ou a familia reunida e presentes. O sentimento de felicidade é o mesmo!
Quantas vezes discutimos a previsão do tempo pelo VHF. É o Emilio Wheater chanel.
Emilio, és uma referencia e tanto para mim e menha familia!
Saúde véio, é o que desejo para conviver contigo muito tempo!
Um abração
João Pedro& Clarice Wolff
Viva la Vida
26 Jun 2009 Jordan
Um dia decidimos que iríamos de Porto Alegre para o Rio de Janeiro em nosso Brasília 27, mas todos com quem falávamos diziam que seria muito arriscado e sofrido, nos contando diversas histórias sobre perdas e danos neste percurso. Do fundo das trevas veio a Luz, quando passamos por Tapes. Esta Luz era o Comandante Emílio, que nos tratou como velhos amigos e apoiou a idéia de que iríamos conseguir e que seria uma boa experiência. Nos passou seus waypoints, nos mostrou o percurso nas imagens de satélite e nas cartas náuticas além de transmitir as manhas acumuladas em suas inúmeras "subidas" pela área Alfa.
Graças a ti, Emílio, fizemos uma ótima viagem, com serenidade na mente e no coração, sem dúvida quanto ao êxito.
Hoje retornamos para Tapes e temos a honra de conviver com o "Mestre", como aqueles pensadores da Antiguidade, uma referência, um exemplo a ser seguido. É sempre uma enorme satisfação encontrar contigo, invariavelmente sorrindo e animado com a vida. Parabéns por esta justíssima homenagem!!!
Jordan, Cris e Henrique (Alma de Mestre)
27 Jun 2009 João Carlos Sulzbach
Comento que sou acompanhante do popa.com, e fiquei emocionado pela homenagem feita para o Sr Emilio Oppitz, ao qual conhecendo somente pelo popa, admiro a força de vontade e provando que, quem ama o que faz, não enfrenta dificuldades, abraços.
30 Jun 2009 Elson Lorenzoni
Nunca vou esquecer do dia em que conheci o comandante Emilio em Tapes. Parecia que eramos já velhos amigos e mesmo na chuva veio me convidar para um churrasco e cerveja.
Grande pessoa!
Grande velejador!
Grande amigo!
Elson
Ex-Veleiro Vagabundo
1º Jul 2009 João Azevedo
homenagem é mais do que merecida. Pois é meu amigo, a gente colhe o que planta. Você não poderia colher outra coisa senão todo esse reconhecimento, afora os que guardam mas aqui não dizem, embora assim pensem. Nos conhecemos na barranca do rio em Palmares, quando agardávamos o mau tempo passar e foi um convívio inesquecível. Tua energia fez e faz parecer que somos amigos de longa data. Pois é assim, a vida é o que parece. Parabéns pela pessoa que és. Grande abraço Emilio!
João Azevedo (Caiman)
16 Jul 2009 Ivan Ney da Rosa
Grande Emílio !
Várias vezes perdemos a oportunidade de dar um depoimento de amor, amizade e admiração àquelas pessoas que nos são preciosas. Comecei a te admirar desde minha chegada a Tapes. Já era noite na Lagoa, sem GPS, sem conhecer pontos de referência, Canal 16 chamando Tapes. De repente, um retorno: Shambhala copia veleiro Adriana ! Mesmo sem saber onde estavamos, perguntou o que podíamos ver no horizonte, quase apagado pelas sombras da noite. O Emílio nos orientou a distância, alertou dos baixios, forneceu alguns rumos para a bússola, que seguimos até a ancoragem segura do Clube Náutico Tapense. Quem poderia dar Boas Vindas, deste quilate? Nosso amigo Emílio !
Amigão, que DEUS te proteja e acaricie as velas da tua vida, com a brisa da felicidade !
21 Jul 2009 Marcos Falcão
Fim de tarde, quase noite no pier do Iate Clube em Vitória -ES. O que em princípio, de longe, parecia ser um 'ônibus" desgovernado dando ré na rampa dos barcos rumo ao mar, nada mais era que o "Cat III" que acabara de abastecer para prosseguir viagem rumo a Santarém - PA. Ao aproximar-me vi um rosto ligeiramente familiar... Já havia visto fotos aqui no site. Foram poucos minutos de conversa e não é preciso dizer da abundância de assuntos e casos. A admiração pelos "homens do mar" encontrou a sintese na pessoa do Cmte. Emílio! Tudo o quanto poderia ser falado sobre o mesmo já se faz desnecessário diante deste Tributo. Parabéns Danilo! Muito grato Cmte. Emílio. Que Netuno seja sempre cordato contigo! Um forte abraço.
22 Jul 2009 Marcos Ramos
coragem determinação e garra ...
este e o capitão Emilio.
quando precisar de um proeiro me liga,
um forte abraço.
24 Jul 2009 Talise Grande Cmte, mestre e Tio... com ele aprendi a arte de gostar de Navegar!! ès muito querido pra mim e sabes disso!!! Parabèns pela homenagem, mais que merecida!!!
Sucesso Tio...
Beijos!!!
31 Jul 2009 Hoki Um exemplo de vida!! Mais do que palavras seus gestos exaltam o verdadeiro vencedor !!! Parabens Comandante!
Talise otima filmagem!!! rs rs
bjs
14 Ago 2009 Paulo Roberto Ferreira Oliveira
Emílio
Agradeço pelo anos de conhecimento , amizade e sinceridade, te desejo toda a sorte para sempre, nos caminhos que irá percorrer ...
Um abraço do teu amigo
Paulo Roberto Oliveira / Tecna Retifica
24 Out 2009 Eduardo Pimentel
Grande Emilio,
Que saudade...
Em uma semana de convívio, à bordo do Jamaluce, durante a REFENO-2003 me ensinou muito de marinharia e da vida! Fico feliz por ter visto a foto do mergulho em Noronha.
Sempre que aquela tripulação se reune aqui em Brasília o seu nome citado várias vezes.
Um forte abraço parceiro.
27 Nov 2009 PAULO
MANO ,SÃO TANTAS AS COISAS BOAS QUE EU TERIA QUE DIZER A TEU RESPEITO (DEMOREI PENSANDO ) QUE ELAS SÓ CABEM NA DIMENSÃO DO AMOR , PORTANTO NÃO ESCREVO , SINTO.
19 Fev 2010 Clovis Pinzon Rodel
Caríssimo Emilio: Por tudo que representas para os que te conhecem pessoalmente, és uma referência do nosso mundo náutico. Saúde, Comandante!
Clovis Pinzon Rodel
10 Nov 2010 Ione Castanha
Acabei de assistir, emocionada, a este vídeo (homenagem) que seus amigos fizeram. São pessoas como tu, que mostram que a força e a coragem são atributos dos grandes... Parabéns!
12 Dez 2010 Emilia
Emilinho, querido,
as palavras se esvaziam quando queremos expressar tanto bemquerer...Pessoas como tu dignificam a vida e a fazem mais bela.
Fica com todo o meu carinho.
Ubirací Pottes de Mello
25 Jun 2011
Provavelmente o Emilio lembre-se deste episódio. Em um encontro da vela, após a noitada de carnaval, o Comdte Emilio, em sua Caravan, saindo de São Lourenço, viu um "velejador" caminhando. Parou e disse:
- Para onde vai ?
-Para o iate club!
- Sobe ai que te levo!
O cara subiu. Ele deu meia volta e largou o "tal" no clube.
Nem é preciso dizer que o "tal" estava pra lá de Bagdá!!!! Caiu ali e ali dormiu o resto da manhã!!!!
Era eu!!! Nos tempos bons em que São Lourenço era ida obrigatória no carnaval. Provavelmente ele me reconheceu pela camiseta do barco "Corales", com um enorme desenho nas costas da camisa. Há anos que não falamos, vamos ver se ele se lembra. Abraços Comdte Emilio!
Teu amigo Bira
05 Jun 2013
José Campello Uma vez encalhamos no Porto do Barquinho. estávamos pensando como procederíamos para o desencalhe. Nisto saia o Adriana com o Emílio em solitário. Percebendo nossa situação aflitiva solicitou sorrindo uma adriça de proa. Ele deu motor na perpendicular, o barco inclinou o suficiente e se soltou, depois encostou nos devolvendo a adriça. Mal deu tempo de agradecer e ele sorridente se despediu desaparecendo no meio da Lagoa. Este é o mágico Emílio com as soluções simples e rápidas, talvez melhor do que se tivesse ambas as pernas.