Navegadores veteranos prestigiam ex-funcionário em Porto Alegre
Construtor revê suas obras na Ilha Chico Manuel, Rio Guaíba
Tio Bira deixou boas lembranças no Veleiros do Sul, em Porto Alegre
Jorge Vidal

10 Set 2010
O
marinheiro Ubirajara Soares da Silva, mais conhecido como Tio Bira trabalhou por mais de 30 anos no Veleiros do Sul, cultivando pela sua simpatia e eficiência um grande número de amigos.
A convite do Paulo Monte Lopes (Mêre), Jorge Vidal e do nosso "velho" marinheiro Joel Rosa, fomos passar um dia na Ilha Chico Manuel para curtir a Ilha, comer um churrasco e proporcionar ao Bira uma visita a Ilha após tantos anos. Lá encontramos o amigo Plínio Fasolo, que se incorporou ao nosso grupo.

A primeira preocupação do Tio Bira ao chegar à Ilha, após tantos anos, foi verificar se a ponte que ele havia construído no caminho de acesso a prainha (foto acima) ainda se encontrava "em pé" e se as obras por ele efetuadas nos trapiches (foto abaixo) também ainda se encontravam em perfeitas condições. Para alegria dele e de todos nós, as mesmas continuam em muito bom estado de conservação, o que lhe deu muita satisfação de um saudoso tempo que ele passou na Ilha na construção desses melhoramentos Passamos o dia todo na ilha, comemos um belo churrasco e curtimos o dia todo, juntos naquele paraíso.

Temos certeza que para o Tio Bira foi um dia inesquecível, pelas alegres recordações do seu convívio com amigos do Veleiros do Sul.

Muito devemos a dedicação dele, tanto como marinheiro do clube, como operador do guincho, na atenção que dispensava a todos os sócios fazendo de cada um deles um amigo para sempre.

[Popa] A atitude altruísta dos navegadores, reverenciando um ex-funcionário do clube, foi exemplar.

Um dos trapiches na Ilha Chico Manuel

Comentários recebidos

10 Set 2010
Arilson

O reconhecimento a antigos funcionários,Comodoros,e outros que doaram-se a instituição,são o "mote" principal aos atuais trabalhadores.Parabens
                               Arilson

14 Set 2010
Barbachan
Parabens ao Comodoro J. Vital ao Mere e ao Joel. Tais atitudes demonstram que inexiste diferenças para os que vivem nas aguas. O tio Bira é um exemplo vivo do verdadeiro espirito marinheiro. Abraços a todos por este lindo momento e bons ventos
Barbachan.

 


Envie seus comentários

Nome
 
e-mail