Barcos à venda

Veleiro O'DAY 23
"Phantasy"

Vendido!

Velas e toldos:
Grande, Genoa1 170%, balão, Genoa3 (todas pelo Nelson Piccolo) e Storm. Pau de spinnaker.
Toldos de proteção.

Instrumentação/Eletrônica
Bússola c/iluminação
Log
Ecobatímetro
Piloto Automático
Radio VHF c/ antena
CD Player
Inversor de corrente (110V a bordo)

Hidráulica
Água pressurizada, tanto do tanque sob o cockpit quanto do rio.
Pia interna e "chuveirinho" no cockpit, ambos com pressurização: um luxo num veleiro de 23 pés.
Vaso sanitário hidráulico
Bomba de porão elétrica com atuação automática
Bomba de porão manual original

Motor
Evinrude 15HP, especial: rabeta longa, com carregador de bateria embutido e partida elétrica. Suporte do motor original, de fácil e rápido acionamento.

Instalação elétrica:
Bateria 60Ah com carregador para rede elétrica do trapiche.
Painel solar com regulador automático para carregar bateria.
Carregador próprio do motor.
Chave geral com 4 posições
Voltímetro
Luminárias internas fluorescentes no salão, e incandescentes nas demais instalações

Acessórios
Fogão de duas bocas, embutido

Fabricação Mariner
Embarcação muito conhecida, de projeto americano, fabricada pela Mariner, em Porto Alegre.
Laminado em fibra de vidro com excelente acabamento, interior com divisória em madeira.
Um barco muito fácil de navegar, com acesso tranquilo a águas de baixa profundidade, e até transportável por via rodoviária: a boca (largura) do O'Day 23 foi determinada no projeto, em função da largura das estradas americanas comuns, de forma que pudesse ser rebocável por uma caminhonete (o barco pesa em torno de 1.400kg).

Acomodação
Acomodação para dormir para 5 pessoas.
Amplos paióis, grande espaço para armazenamento sob os bancos internos, sob o cockpit e sob o beliche de proa. Todos os paióis com tampa individual. Um barco excelente para cruzeiros com a família ou com amigos.
Um barco com cana de leme traz muito mais prazer de navegar do que os com roda de leme. A primeira coisa que chamou a atenção de meus amigos donos de barcos maiores, com roda de leme, quando navegaram no Phantasy, foi timonear o barco com cana de leme.

Escada de popa de inox, articulada.
Patilhão/bolina "canivete", excelente para navegação em águas baixas.
Calado 69cm / 1,20m (com bolina abaixada)

Salvatagem
Coletes salva-vidas aprovados pela Marinha
Duas bóias salva-vidas circulares

Âncora Danforth com cabo e corrente.

Embarcação ideal para cruzeiros de até uma semana.

Local:
Veleiros do Sul - P. Alegre

Preço:
R$ 35.000,00
O Phantasy possui recursos raros para um barco desse porte. Confira!

Contato:
Danilo, info@popa.com.br   Assunto: Phantasy

Obs.: Algumas fotos são de alguns anos. É possível que alguns acessórios que aparecem nas fotos não façam mais parte do barco. O barco será vendido "as is", i.é, como está.

O lindo balão (spinnaker) faz o Phantasy planar pra valer

 

A bordo do Phantasy

 

O cenário é montagem

 

 

 

 

 

Fundeio na Praia do Tigre, Lagoa dos Patos. Observe o calado do veleiro, comparando com a minha altura (1,75m) junto à proa.
Nessa ocasião o Phantasy tinha apenas uns 5cm de água abaixo do patilhão, e eu tinha a água pela virilha.
Isso permite o acesso a inúmeras praias, sem necessidade de dingue para desembarque.
O calado do O'Day com a bolina retida é de apenas 69cm.

 

No "salão" há acomodações onde podem dormir 3 pessoas: uma na cama que aparece à direita
e duas na da esquerda, que é móvel, avançando em direção ao centro para acolher um casal.

 

 

Cabine de proa

 

 

 

Este cano de inox que parece ser uma alça de apoio, é na verdade a proteção do cabo de aço do log, que corre por dentro do cano.
O fogão foi muito bem bolado. Quando não está um uso, não ocupa espaço na cabine.

 

Mesa aberta

 

Mesa dobrada

 

Motor Evinrude 2T muito especial: rabeta longa, partida elétrica e carregador de bateria no próprio motor

 


A bomba de porão manual é a original, hoje utilizada como reserva da bomba elétrica de porão, com sensor automático na sentina

 

Painel eletrônico original além do voltímetro, chave da bomba automática de porão, chave da bomba de pressurização da água potável e chave do inversor de corrente, que transforma os 12Vcc da bateria em 127Vac para utilização de eletrodomésticos caseiros a bordo. O painel dispõe também de tomada com fusível e de tomada tipo acendedor de isqueiro que pode carregar celulares e outros acessórios

 

Regulador de voltagem do painel solar, comprado por mim na Califórnia junto com o painel solar. Quando a incidência da luz do sol
varia, o regulador mantém constante a tensão de carga da(s) bateria(s). O painel pode ser orientado em qualquer direção, vertical e horizontalmente, de acordo com a orientação do barco (no box ou em fundeio) em relação ao norte. Assim que, apenas com a luz do sol, temos 12Vcc e 127Vac a bordo, a custo zero.

Saiba tudo sobre o O'Day 23

 

 

 

 

197