Barcos à venda

German Frers 37

Veleiro 37´ - Projeto German Frers com quilha e leme retráteis
Valor R$ 222.000,00

Veleiro de Madeira fabricado pela Barcosul/Plínio
Originalmente construído e registrado com 36 pés,  veio a receber uma extensão/plataforma na popa acrescendo cerca de 1´
No festejado lançamento em 1988, foi inicialmente nominado de Champagne, vendido posteriormente a proprietário que levou e manteve por anos em Ilhabela, sendo “repatriado” com o nome Ilhabela II há vários anos pelo comandante VH e após passou ao atual proprietário.
Barco com velejada suave e constante, em tocada típica de barco grande.
Excelente em todas as condições, inclusive na orça apertada.
Confortável e permite chegar à beira de todos os lugares, permitindo desembarcar caminhando com água no joelho.
Ideal para explorar as possibilidades do Guaíba e Lagoa dos Patos, admitindo cruzeiro em alto mar.
Contém equipamentos básicos e eletrônicos para navegação.
Velame completo, consistindo em:

      1. Vela Grande (instalada no mastro/retranca);
      2. Genoa 2 (instalada no enrolador);
      3. Genoa 3 (devidamente dobrada e armazenada e saco próprio)
      4. Storm (devidamente dobrada e armazenada e saco próprio)
      5. Gennaker (devidamente dobrada e armazenada e saco próprio)

Motor Diesel Control, com 48 Hp, recentemente trocados filtro, óleo e correias;
Inversor de 2000w, com chave seletora para Trapiche, Off e Inversor.
Home Theater, instalado para funcionar pelo inversor ou pela fonte do Trapiche;
Bússola Plastimo e VHF Raymarine;
GPS com cartas náuticas internas e sistema de encaixe ao lado do leme marca Raymarine;
Registros de Água sobre a quilha e abaixo do piso central;
Três tanques com capacidade individual para 200 litros de água;
Um tanque de óleo diesel com capacidade para 80 litros;
Um boiler com funcionamento pelo motor, pelo trapiche ou ainda pelo inversor;
Um guincho elétrico instalado na proa;
Três âncoras, sendo uma de 18 Kg de Inox, mais uma Danforth de Alumínio e uma Bruce de 8 Kg;
Enrolador de Genoa;
Bolina e Leme retráteis, de modo a recolher o calado para um metro;
Manuais do motor;
Geladeira e freezer elétricos funcionando pelo trapiche ou pelas baterias/inversor;
Água quente pressurizada;
Wc elétrico;
Louças e talheres completo;
Fogão moderno com forno (sistema de segurança de corte de gás por aquecimento);
Gaiutas e janelas modernas (colocadas há poucos anos);
Roda de leme com previsão de sistema de leme de fortuna;
Quatro catracas com dupla velocidade e duas de velocidade simples;
Duas hélices de tração, sendo uma instalada e outra reserva.
Mais equipamentos e funcionalidades não listados.
*Só não tem piloto automático – para colocar um Top de linha embutido na parte inferior do convés no sistema de roldana (não o preso na roda-de-leme) com sincronização gasta uns 15mil e deixa o barco completíssimo.

Manutenção do madeirame em dia feitas pelo Ramiro (Jangadeiros) que foi da Barcosul – construtora do barco.
Convés foi reformado há pouco tempo e está impecável.
Barco em fase de agendamento para repintura e proteção de casco – se comprado rápido o novo dono pode indicar grafismo de sua preferência (valor já embutido no preço) ou deduzir desconto respectivo e fazer o serviço com seu pessoal de preferência.

Já tenho outro veleiro mais barato (um Brasília 27s que tentei vender e não consegui) de modo que não me interesso em veleiro na troca.
Eventualmente pode ser aceita troca com carro, imóvel ou lancha pequena e barata.

Contato direto com proprietário: Gustavo – 99680062 – gustavo@vicenziadvogados.com
Barco no Clube dos Jangadeiros, marinheiro Ivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-o-