2006 foi excelente para o Popa
Atualização diária, eventos e apoio
Danilo Chagas RIbeiro

31 Dez 2006
O ano de 2006 foi excelente para o Popa. Nunca tivemos tantas imagens e tantos artigos publicados mensalmente. A atualização do site passou a ser diária, o que deu uma trabalheira acima do esperado.

Eventos
O Popa realizou eventos com sucesso. O Cruzeiro-regata Porto Alegre-Tapes reuniu 64 barcos e 200 pessoas em Tapes. O Cruzeiro do Bugio foi sensacional. Foi um evento especial com o desembarque das tripulações de 41 veleiros na Praia do Sítio.

Apoio
O apoio de patrocinadores nunca foi tão bom como em 2006. Da mesma forma, o Popa foi prestigiado com dezenas de artigos, como diários de bordo, crônicas, e contribuições diversas de navegadores. Os cruzeiros e festas contaram com a ajuda de amigos que trabalharam dedicadamente na organização e no desenvolvimento dos eventos.

Tráfego
Em Maio próximo o Popa completará 5 anos de vida. Foi muito gratificante ver a evolução do site neste tempo todo, mas especialmente em 2006, em que o crescimento foi surpreendente. De vento em Popa. Chegamos a ter 5,575 milhões de hits mensais gerados por 43.175 visitantes únicos que baixaram 86,23 GBytes em um único mês. Tal tráfego fez o custo de hospedagem subir significativamente.

Muito obrigado a vocês todos que prestigiaram o Popa de alguma forma neste ano, seja contribuindo, seja participando, seja visitando o site.

Que 2007 seja um ano de vento em popa a todo pano!

Danilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WebSTAT - Free Web Statistics