07 Set 2007 Mensagem do "Coronel" Isso parece ter acirrado os ânimos: mais depoimentos de rasantes do hidro-avião foram apresentados. São informações de velejadores conhecidos, são pessoas idôneas. Temos algo como uma dúzia de depoimentos, com o mesmo discurso: vôo rasante próximo aos barcos. Fez-se uma busca e constatou-se que existe realmente o Cel Paulo Arsand Neto, ex-piloto de F5. É natural de Canela,RS, conhecido de um dos membros do nosso Grupo, e vive em Natal,RN. Está na Reserva. Além disso, informações não oficiais de identificação do avião e do piloto foram obtidas. Algumas providências foram engatilhadas, inclusive quanto à identificação do remetente da mensagem. Tornamo-nos involuntários "caçadores", como são chamados os pilotos de aviões de caça (Senta a Pua!). Mais velho do que navegar é o conhecimento de que pessoas unidas obtém resultados que sozinhas não obteriam. ABUL Tivemos o prazer de receber mensagem* do Presidente da ABUL, Gustavo H. Albrecht (transcrita na íntegra abaixo), manifestando seu descontentamento com as ocorrências noticiadas pelo Popa. Fiquei muito bem impressionado com o que li, e tenho total convicção de que o problema já esteja sendo sanado. Percebe-se claramente na mensagem do Presidente da Associação Brasileira de Ultraleves, seu firme propósito de solucionar a dificuldade por que temos passado há anos, e de salvaguardar os interesses e a imagem de seus associados. Muito obrigado pela iniciativa e bons ventos Comte Albrecht.
From: Albrecht
To: info@popa.com.br
Sent: Thursday, September 06, 2007 9:48 PM
Subject: A farra do hidro-avião
Senhores,
Sou o Presidente da ABUL-Associaçào Brasileira de Ultraleves e fui alertado por um filiado que reside em P. Alegre sobre os voos rasantes de um ultraleve que levam perigo aos velejadores nas águas do Guaíba.
Entrei no site e vi as várias reclamações ali postadas. Já acionei o Representante da ABUL em P. Alegre para tentar identificar o piloto pela foto da aeronave, o que não será difícil pois creio que na área existam no máximo duas aeronaves desse modelo.
Se não for muito abuso, pediria a Vossa Senhoria que levasse minha msg aos velejadores pedindo-lhes desculpas pelo desconforto causado por esse piloto irresponsável e solicitando que qualquer outro evento semelhante seja informado à ABUL pelo endereço abul@abul.com.br ou pelo telefone da ABUL 21-22620487 ou meu celular 21-87333333.
Sou velejador (gaúcho residendo no Rio) e também me sentiria apreensivo se uma aeronave passasse junto ao mastro do meu barco.
Contando com sua ajuda
Atenciosamente
Gustavo H. Albrecht
|