Banco das Cracas inicia 2006 com atividade festiva
Formando amigos e opinião

Danilo Chagas Ribeiro

05 Jan 2006
Um grupo de velejadores do Clube dos Jangadeiros, de Porto Alegre, costumava reunir-se junto aos trapiches nos finais de tarde, para conversar e tomar chimarrão. Com o tempo, obtiveram do clube bancos e tomadas de energia elétrica. Colocaram uma placa demarcando o espaço: "Banco das Cracas".

Reserva ad eternum
Faltava, porém, um espaço para quando o clima não permitisse utilizar os bancos. Com a colaboração da comodoria e de algumas Cracas, foi disponibilizado um espaço, ainda sem denominação oficial, mas informalmente chamado de "Churrasqueira das Cracas". É um ambiente muito aprazível, bem no estilo das instalações do Jangadeiros. Como retribuição à iniciativa das Cracas, o clube concedeu-lhes reserva de espaço nas quartas-feiras, ad eternum.
O local também está propiciando o descobrimento de navegadores com habilidades culinárias, até então desconhecidas da maioria. Cada encontro é motivo de uma nova surpresa e agradável satisfação de viver.

Eminência parda
Nesta quarta-feira, dia 4, o grupo fez mais uma reunião festiva com a presença das esposas. O grupo informal, composto por veteranos da vela e por outros mais novos, é formador de opinião e gera temas para discussão no Conselho. É hoje a eminência parda do Janga.

A iniciativa do Banco das Cracas demonstra o poder que tem um grupo de indivíduos motivados e voltados à causa comum, em um clube, ou onde for.


Danilo Chagas Ribeiro

 


Danilo Chagas Ribeiro

 


Danilo Chagas Ribeiro

 


Danilo Chagas Ribeiro

 


Paulo Vier

 


Paulo Vier

 


Paulo Vier

 


Paulo Vier

 


(Antonio Joaquim Machado - Imagem de arquivo do popa.com.br - Jan2005)

 

Envie seus comentários ao popa.com.br:

Seu e-mail:



CLICK APENAS UMA VEZ