Reputação merecida
A satisfação do cliente
Andreas Bernauer

28 Dez 2007
Ao preparar o Canibal para estas férias, como sempre costumo fazer, dentre outras coisinhas estava revisando a parte elétrica e buscando o Osmar – “os mar” contato. Acompanhando os chicotes da fiação elétrica do painel de instrumentos no cockpit, abri a tampa do quadrante do leme, que no Delta 36 é externo e está sob o piso do convés, o que é genial. Facilita muito a manutenção dos cabos de aço da roda do leme e ajuda muito no caso de um indesejável conserto no meio do mar. Pois abri a tampa e estranhei ao ver um dos cabos de aço frouxos, uma vez que costumo verificar sempre antes das viagens mais longas, esticando quando necessário.

Investigando mais de perto, vi o quadrante rachado, com folga e debaixo dele, alguns fragmentos de alumínio fundido. Eram da base de fixação do acionamento do piloto automático sobre o quadrante. Ao tocar o cabo de aço, ele saiu do quadrante e caiu! Viemos de volta da praia da Fortaleza e atracamos no Clube com o cabo por um fio... Deus é grande. O Canibal também... êta parceiro!

O Canibal iria ser o barco da Comissão do Cruzeiro do Bugio tendo que navegar no sábado seguinte. No Clube Veleiros tem agora um serviço de atendimento da Delta Yachts. Seguindo indicações, falei com o simpático e prestativo “Cracão”, funcionário da Delta. Este rapaz trabalhou a vida inteira em estaleiros náuticos e barcos, daí o justificado apelido. Ele prontamente veio a bordo do Canibal, verificou o quadrante e confirmou que deveria ser urgentemente trocado. Liguei para o Ricardo Weber, da Delta e este autorizou a imediata substituição.

No dia seguinte, o quadrante – modelo novo, de aço inoxidável - estava a bordo. E no outro dia já estava instalado, faltando apenas regular e travar todos os parafusos. Confesso que fiquei pasmo diante da rapidez e eficiência da Delta e do Cracão. Ele realmente conhece o assunto. Afinal, era ele que instalava os lemes na Delta.

Aqueles que estão navegando há mais tempo e já precisaram de ajuda técnica sabem os transtornos e quanto tempo precisariam até consertar um problema assim... Seria só para as outras férias. Sabe lá que ano...

Com um atendimento desses, costumeiro na Delta, devo dizer, tenho a certeza de que meu próximo barco vai ser outro Delta. E como barcos tem o mau hábito de crescer..., um 45 pés... talvez? Bem, sonhar não custa... é grátis e faz bem.