Treinando para a vida
Navios-escola do Canadá oferecem cruzeiros aos jovens
Danilo Chagas Ribeiro

O Comandante Rafael Britto e a esposa Tatiana Bressel estão em férias no Canadá neste mês de setembro de 2006. Lá conheceram uma organização muito interessante.

A Sail And Life Training Society (SALTS) é uma organização sem fins lucrativos que propicia programas para treinamento de vela em alto-mar e na costa, para jovens de 13 a 25 anos. "Os treinandos de origens variadas encontram-se e crescem com os desafios físicos e intelectuais no convívio com a tripulação do navio", diz a SALTS.

Um dos navios, o Pacific Swift, é uma escuna de 111 pés construído em 1986, baseado em um projeto de 1778. O barco já navegou mais de 100.000 milhas em alto-mar, no Pacífico e no Atlântico. O veleiro tem 5 tripulantes e leva 30 treinandos.

O outro navio, Pacific Grace, de 138 pés, foi construído em 2001. É uma réplica de uma escuna pesqueira construída em 1940, também com 5 tripulantes e 31 treinandos. A cada ano 2.000 jovens participam dos treinamentos programados pela SALTS a bordo dos navios.

Rafael, o Rafa BigWall, enviou fotos dos navios ancorados no porto de Victoria (Vancouver Island - Canadá). Um deles estava de partida com uma turma entre 18 e 25 anos. "No Brasil os pais gostam de dar uma viagem pra Disney para os filhos adolescentes. Aqui eles enfiam os filhos num veleiro para ter experiência de vida!", bem observou Rafa.

 

Clique uma imagem para carregar todas da mesma moldura

 

 

 

Outras fotos do Rafa

 

 

 

 

 

 

 

 

WebSTAT - Free Web Statistics