Um por todos
E, nem sempre, todos por um
Danilo Chagas Ribeiro

 


Comte Plinio Fasolo testando o WiFi no Veleiros do Sul,
faceiro que nem lambari em sanga

23 Nov 2006
O roteador de WiFi* do Veleiros do Sul foi atingido por descarga elétrica há vários meses. É um pequeno equipamento com uma anteninha, que permite o acesso à Internet por rádio, isto é, sem fio.

Interessado em acessar a Internet na sede do clube e em seu barco quando atracado, o Comandante Plinio Fasolo resolveu assumir voluntariamente a missão de novamente disponibilizar o serviço no clube.

Plinio fez a aquisição do WiFi por conta própria, escolheu um local que julgou apropriado para a fixação, e coordenou a instalação da pequena caixinha junto a uma fachada da sede, na semana passada. O eletricista do clube forneceu uma tomada de energia elétrica, e um ponto de rede foi providenciado.

Uma vez conectado, em poucos minutos o sistema estava funcionando. Depois de alguns testes para encontrar a posição ideal da antena, não havia mais o que fazer, a não ser usufruir do sistema.

O sistema funciona no salão, na varanda e nos trapiches (a intensidade do sinal diminui nas pontas, logicamente). Plinio inaugurou o sistema com seu notebook, fazendo conexão de imagem e voz através do Skype em frente à varanda do clube, ao ar livre. Eu assisti. Estava perfeita. Sem fio.

Veja que gente!
A idéia de que tudo se resolve mais fácil coletivamente, nem sempre funciona. Dessa vez vimos a iniciativa de um só tocar o barco, por todos. Foi uma atitude exemplar do Plinio, que não tem cargo no clube.

Alguns associados do Veleiros do Sul, sabendo do andamento do projeto do comandante Bumerang, dividiram o custo com ele: comandantes Paulo Hennig, Cylon Rosa Neto, Eduardo Hofmeister Ferrugem, Paulo Mordente e André Barth.

Instalado e funcionando, o roteador foi doado ao Veleiros do Sul anteontem, para ser usado por todo o clube logo após o período de testes. É importante mencionar que os associados que dividiram os custos com Plinio, sabiam desde o início que o sistema seria logo doado ao clube. É com gente assim que se constrói. Observem a atitude e o gesto. É um grande privilégio poder conviver com essa gente.

Parabéns ao Comte Plinio Fasolo e ao grupo que apoiou a determinação e iniciativa deste comandante. No dia de seu aniversário, um presente dele para todos nós. Mais do que a obra, seu exemplo, que precisa ser divulgado.

______
(*) Wireless Fidelity

Envie seus comentários para info@popa.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WebSTAT - Free Web Statistics