Barco gaúcho fica em 11º lugar na Regata Buenos Aires - Punta del Este

O barco Silver Surfer 2, do comandante Klaus Bohne, do Veleiros do Sul, chegou em 11º lugar na regata Olivos/Buenos Aires – Punta del Este, primeira etapa do Circuito Atlántico Sur 2005 Rolex Cup. A largada foi no sábado (15) em Buenos Aires ao meio-dia e os barcos começaram a chegar no domingo em Punta del Este, no Uruguai. Silver Surfer, único veleiro brasileiro na competição, ficou em quinto lugar na série C da Classe IMS. O vencedor foi o barco Matrero, da Argentina. Ele fez as 167 milhas da prova no tempo corrigido de 17h11min04s. No total participam 66 barcos da Argentina, Brasil e Uruguai. O Circuito Atlántico Sur terá ainda mais seis regatas que serão realizadas na área de Punta del Este.

Depoimento do comandante Klaus Bohne.

“A Regata Olivos/Buenos Aires- Punta del Este largou com vento sul de 20 a 22 nós no sábado no Rio da Prata. Foi uma ótima competição com 66 barcos. Chegamos no domingo às 14h30min, em tempo recorde para nós, de 25 horas. No geral IMS ficamos em 11º lugar, entre 30 barcos, e na categoria IMS 670 série C em 5º.”

“Se não fosse o erro de montagem de uma bóia estaríamos entre os quatro primeiros na geral e seguramente brigando pela ponta na categoria. Rasgamos o balão leve na altura de Montevidéu, mas seguimos bem com o pesado. mesmo assim estamos satisfeitos pois deixamos para trás barcos como Memo Memolini (GSoleil42R), Memo IMX 40, Flash Gordon, Fortuna III, Mercenari 4 (Soto 44 2004) e outros menores mas que andam muito como os Mystic 29.” Klaus Bohne, barco Silver Surfer.

Assessoria de imprensa do Veleiros do Sul
Ricardo Pedebos (MTB-5770RS)
Data: 18/01/2005
Fotos: Claudio Cambria/Divulgação )

 

 

Envie seus comentários ao popa.com.br:

Seu e-mail:



CLICK APENAS UMA VEZ