Resultados do Sul-Brasileiro de Optimist
e Seletiva para Mundial
 

O carioca Lucas Mattos Mesquita foi o vencedor tanto do Campeonato Sul-Brasileiro como da Seletiva para o Mundial 2005 da Classe Optimist. Os eventos – que são simultâneos – foram realizados no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, de 19 a 23 de abril. Os pontos obtidos no Sul-Brasileiro são somados aos do Brasileiro para obter o ranking dos classificados para o Mundial.

A competição reuniu 132 velejadores, vindos de vários estados brasileiros, que enfrentaram um primeiro dia de ventos fracos e tempo instável. Nos dias seguintes, entretanto, o vento sul e o bom tempo garantiram a realização de boas regatas.

Os cinco primeiros colocados no Sul Brasileiro categoria veterano foram Lucas Mattos de Mesquita (1º lugar - RJ), Rafael Chiara Carli (2º lugar - PE), Fábio Melchert Galvanese (3º lugar - SP), Leonardo Mazzaferro – (4º lugar – SC) e Fernando de Oliveira Cardial (5º lugar – SP). Entre os gaúchos as melhores posições foram a de Daniele Geras Fuhrich (12º lugar) e Marcelo Dutra Pillar e Silva (19º lugar).

Na categoria estreante (os que velejam a menos de um ano no Optimist) o Rio Grande teve melhor desempenho, o segundo, terceiro e quarto lugares ocupados por Lucas Chilatz Mazim, Matheus Lamb Wink e Tiago Matzenbacher Brito. O primeiro lugar foi do paulista Amauri Gonçalves de Jesus.

Um dos destaques da competição foi a presença de Ronyon silva de Oliveira, que ocupava até então o primeiro lugar entre os classificados para o Mundial 2005. Seu desempenho durante a competição, entretanto, não foi tão bom, e Ronyon caiu para a terceira colocação. Os cinco classificados para o Mundial, ao final do campeonato, são, em primeiro lugar, Lucas Mattos de Mesquita (RJ), em segundo Rodrigo Hasselmann (RJ), em terceiro Ronyon Silva de Oliveira (SP), em quarto Beapi Lacativa Pinna (SP) e em quinto Fábio Melchert Galvanese (SP).


-o-

 

Envie seus comentários ao popa.com.br:

Seu e-mail:



CLICK APENAS UMA VEZ