Ilikai - o resgate
Uma escada "quebra-peito" foi baixada, e por ela desceram 2 tripulantes do navio. Dois cabos foram amarrados à popa do veleiro.
Em seguida uma amarra do navio foi passada aos tripulantes já à bordo do veleiro, que a amarraram junto ao mastro.
O comandante Del Rio foi auxiliado para subir da cabine do veleiro e deitado em uma maca no convés de bombordo.
A maca com o comandante foi então içada para o navio.
Os cabos que fixavam o veleiro pela popa são soltos. Observe a descarga do motor a boreste
O comandante Del Rio desembarca da lancha da Marinha em Rio Grande
Onde está o Ilikai? Por que fizeram isso? Todos os comandantes veteranos que comentaram comigo a este respeito neste final de semana em Porto Alegre mostraram-se muito surpresos com a atitude. Nenhum deles ouviu falar de algo semelhante e não imaginam a razão da medida.
Qual o acréscimo de risco para o tráfego na região? Análise da meteorologia facilitada A organização do Cruzeiro da Amizade usufruiu dessas vantagens utilizando a conexão de internet por wi-fi oferecida pelo Rio Grande Yacht Club a seus visitantes. Nas reuniões dos comandantes as telas dos sites com previsão meteorológica foram apresentadas aos participantes e comentadas pelo Comte Alejandro, (à esquerda na foto acima). Os integrantes do cruzeiro não têm a obrigação de seguir as determinações da organização, mas se partem sem a autorização são excluídos do evento, como ocorreu com o Ilikai. Tripulantes regressarão para a Argentina nesta Segunda-feira Cruzeiro chega a Florianópolis Fotos: A bordo do navio: tripulante do Kickapoo Belle; desembarque da lancha: Gerson Pantaleao; Reunião: Guto Vieira da Fonseca |
Comentários: info@popa.com.br